Notícias

2ª edição do Futuros Líderes apresentou novos protagonistas da FGV Comunicação

O evento foi contemplado por lideranças de empresas globais, como g1, L'Oréal, Cazé TV e Prefeitura do Rio.

A 2ª edição do Futuros Líderes promoveu um encontro entre estudantes de Comunicação Digital com profissionais de grandes empresas nesta última quinta-feira (21), no Centro Cultural da FGV.

Inovação, tecnologia e impacto social destacaram os projetos dos alunos ao sugerirem soluções digitais que abordam plataformas de checagem de fatos, monitoramento de crises, agências de comunicação e até aplicativos de educação financeira. As propostas revelam uma geração preocupada com análise de dados, design criativo e consciência social para propor projetos relevantes e transformadores no futuro.

“Eu diria que esse evento representa a própria missão da escola: de formar esse profissional que hoje o mercado procura”, afirma o vice-diretor Amaro Grassi.

Estiveram presentes líderes de empresas, como g1, Viva Rio, UOL, AtlasIntel, Prudential, Prefeitura do Rio, LiveMode/Cazé TV, Grupo Soma, L’Oréal, Abracom, entre outras.

“É legal ver que a gente recebe profissionais de Comunicação de empresas de vários segmentos porque todas as empresas hoje precisam e têm suas áreas de Comunicação, que tendem a crescer. Então vem daí também o interesse dessas empresas por futuros profissionais, futuros líderes da comunicação em qualquer setor”, diz Grassi.

Como ponte afetiva entre a academia e o mercado de trabalho, o Futuros Líderes é um evento que permanece dando visibilidade aos alunos, incentivando o networking e facilitando o processo de recrutamento para empresas que buscam profissionais qualificados e inovadores.

Conheça os talentos de 2025 clicando aqui.

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19/2018.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.