FGV ECMI, together with the FGV Educational Development Institute (Instituto de Desenvolvimento Educacional da FGV – FGV IDE), offers different educational programs for Digital Communication professionals. The MBA in Digital Communication Strategies has an innovative curriculum combining Communication, Data Science and Business Strategy courses.
In the short courses of Social Network Monitoring and Digital Communication and Data Journalism, students learn benchmark techniques and frameworks used in the market.
The Executive Education in Transparency and Open Government addresses the main concepts and practices related to transparency policies and access to information.
Additional courses include the Executive Education in Communication and Marketing Strategies for Games and Digital Culture and the short-term course The Potential of Games as a Strategy for Political Campaigns.
Learn more about the courses we offer:
Graduate Course in Digital Communication Strategies
The Graduate Course program at FGV ECMI focuses on Strategic Communication and its interaction with Digital Media, Data Science, Information Technology and Strategic Management. With FGV ECMI faculty members and other professionals recognized in the market, the program combines solid academic bases and the business vision of those who are at the front.
Aberje
MBA em Gestão da Comunicação Empresarial
Em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), este MBA é oferecido na modalidade live, com aulas ao vivo por videoconferência. O curso é uma parceria entre mercado e academia, unindo o melhor das práticas das empresas associadas à Aberje com a excelência acadêmica da FGV Comunicação. A formação é direcionada ao desenvolvimento das habilidades de gestão e comportamentais, bem como das técnicas necessárias ao eficaz exercício da atividade de gestor da Comunicação.
AGU
MBA em Defesa da Democracia e Comunicação Digital
Desenvolvido em parceria com a Advocacia-Geral da União (AGU), esse curso é oferecido no formato blended, combinando aulas presenciais e on-line ao vivo. A formação aborda os desafios da Comunicação nos ambientes digitais contemporâneos e aprofunda o debate sobre a democracia e as instituições brasileiras. Surge da necessidade de entender como os ambientes digitais se tornaram um espaço central para a produção e circulação de conteúdos, muitas vezes influenciando narrativas que podem afetar o Estado Democrático de Direito.
ANATEL
MBA em Regulação e Comunicação em Ecossistemas Digitais
Realizado em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), é oferecido na modalidade blended, com aulas presenciais e on-line ao vivo. Este programa capacita profissionais para lidar com os desafios regulatórios e comunicacionais em ambientes digitais. O curso forma profissionais que não apenas compreendam a dinâmica das plataformas digitais, mas que também sejam capazes de aplicar conhecimentos diversos na regulação de plataformas.
CURSO DE CURTA DURAÇÃO
Digital Storytelling
O curso Digital Storytelling apresenta um conjunto de ferramentas necessárias para o desenvolvimento de narrativas bem construídas e adequadas a cada ambiente digital. Dessa forma, os participantes se tornarão capazes de se comunicarem com seus públicos de forma mais eficiente e conseguirão atingir seus objetivos de comunicação digital.
Short-duration course
Social Network Monitoring
The Social Network Monitoring course addresses methodologies and frameworks to collect, process, visualize and analyze social network data. Using concepts and benchmark tools, students learn to master one of the most demanded approaches for Digital Communication professionals today.
Short-duration course
Digital Communication and Data Journalism
A course that encompasses communication techniques and methodologies in digital environments and data journalism, focusing on the political area. The course discusses concepts and tools related to social network analysis, data visualization, and software and tools for applied research.
Aplicação para o processo
Os processos de seleção para a Pós-Graduação em Estratégias de Comunicação Digital ocorrem no primeiro e no segundo semestres de cada ano e são dirigidos pela coordenação do curso.
As aulas
O programa é oferecido no formato live, com aulas ao vivo pelo Zoom para todo o Brasil.
A seleção
O candidato precisa ter diploma de graduação válido no Brasil e a seleção consiste em análise curricular para avaliar se sua experiência profissional e acadêmica é compatível com as exigências do programa. Essa etapa tem caráter eliminatório. Em alguns casos, o candidato pode ser convidado a participar de uma chamada de vídeo para uma entrevista de seleção.